quarta-feira, 2 de abril de 2008

Hoje em dia, a violência vem assustando cada vez mais a sociedade, pois há muita gente que causa a violência por pouquíssimas coisas, por exemplo, por cinqüenta centavos. Teve um caso em que o homem estava devendo cinqüenta centavos para o outro, e este foi lhe cobrar o dinheiro, mas ele não tinha dinheiro. Então, o homem foi em casa, pegou uma arma e matou o rapaz. Daí a gente compreende o quanto a violência é grande hoje em dia.
A violência acontece também quando uma criança está jogando um jogo violento. Cada vez que ele joga, ele se torna uma criança agressiva. Há também violência entre marido e mulher. Quando ele chega muito bêbado em casa, fica dando trabalho à mulher e eles acabam discutindo, ele batendo nela. Muitas vezes acaba acontecendo uma tragédia.
Muitas pessoas também crescem na violência e não querem saber de estudar. Outro grande problema é o que algumas pessoas fazem com os turistas que vem para o Brasil. Muitos tiram os órgãos dos turistas para vender para os hospitais públicos.
Na minha opinião, a violência é algo que é muito difícil de acabar, mas como nada é impossível, ainda tenho esperança de que isso um dia tenha fim. Uma das possibilidades é mudar as leis deste país, acabar com a desigualdade social e outros problemas desse governo brasileiro.

Eduarda Serra Lira 9º ano

Nenhum comentário: