A vida imita a Arte
Há mais ou menos um ano, um grupo de adolescentes de classe média alta(ou play boys) espancaram uma doméstica num ponto de ônibus.Na delegacia,eles alegaram que ela era uma prostituta.E logo depois, alegaram que foram influenciados pelo jogo “gta”
Ao fazerem isso, chegamos à questão: será que o jogo influenciou mesmo ou isso é uma maneira de aliviar a pena na prisão (usando a velha desculpa da doença mental )?
Outra coisa interessante é que tanto no caso acima, como em outros casos similares, há uma certa ausência/imprudência dos pais, e também há um certo distúrbio comportamental, como em Columbine, onde os dois assassinos eram rejeitados pelos colegas e muito solitários, o que os tornava “frágeis mentalmente”. Assim,qualquer coisa os influenciaria para fazer algo que no fundo, eles já queriam fazer.
Agora, partindo para a parte mais teórica, pesquisas indicam que pessoas que jogam jogos violentos e assistem a filmes como “Pulp Fiction” e “Kill Bill”(ambos do ótimo
Quentin Tarantino) no máximo (em pessoas normais claro) influem alguns pensamentos mais agressivos. Mas há outra questão que parece boba, porém é importante: todos os jogos e filmes citados tem censura 18 anos, e isso fica claro em suas respectivas caixas/embalagens, ou seja, os pais não deveriam ter visto isso antes?
Por:Victor Rozendo de Almeida.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário