A violência na atualidade
A violência se banalizou bastante, antes ela era encarada com espanto, hoje em dia é como se fosse algo normal, algo corriqueiro. ( Creio que uma eliminação do BBB, mobiliza muito mais pessoas do que a morte de alguém em um assalto ).
Creio também que a violência não tem uma causa única, até porque não a considero uma causa e sim uma conseqüência dos nossos atos, das nossas escolhas e principalmente da nossa sociedade que, direta e indiretamente, contribui e até influencia a violência. Como? Com o lançamento de filmes, com o sensacionalismo da mídia, com a impunidade, com a corrupção, com a precariedade dos serviços públicos, enfim.
As pessoas têm diversas opiniões a respeito deste assunto, algumas dizem já estarem acostumadas com a situação, outras falam que estão felizes por terem sido assaltadas e estarem vivas, mas a conclusão a que se chega é que ( mesmo as pessoas não assumindo ) a violência já faz parte da vida de todos.
São expostas muitas soluções, eu, pessoalmente, não concordo com elas, acho que a violência não pode ser combatida sem que haja uma conscientização da sociedade de que ela produz a violência e só ela a pode parar.
Marília Lacerda _ 9º ano
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário