Discussões, assaltos, estupros, mortes. A violência está presente em todo o mundo. Cada vez mais os crimes aumentam. Crianças, adolescentes e adultos muitas vezes não têm escolha entre o lado do “bem” e do “mal” e acabam infligindo a lei, para dar de comer a sua família, para se sustentar. Esse tipo de crime, na minha visão, é necessário, mas muito incorreto.
Enquanto há pessoas pobres que cometem violência por não ter escolha, outros fazem por diversão, isso é um absurdo total! Homens em cujo coração só reina a ganância e a maldade. Gente que mata outros por simples discussões.
E o que o governo, a polícia, faz para mudar isso? Eles podem estar se esforçando (do que duvido muito, devido à corrupção hoje em dia), mas de nada adianta. Eu vejo que há muitas instituições que ajudam vítimas de violência, e isso é ótimo, mas cada vez mais elas lotam hospitais e casa de caridade.
Acho que não importa quem faz o quê para diminuir ou acabar a violência, isso apenas vai acontecer quando os autores dos crimes perceberem o mal que estão fazendo e disserem “não”! “Nunca mais vou fazer isso, ou me esforçar para arranjar um emprego e me sustentar, sustentar minha família do modo correto”. É assim que os crimes podem finalmente diminuir ou acabar. Apesar de isso ser extremamente difícil de acontecer, não perco as esperanças. Quero perder o medo de sair de casa achando que tudo vai me acontecer.
Aluna: Andrezza Alves Feitosa
E-mail: andrezza_feitosa@hotmail.com
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário