Uma discussão, uma briga ou até mesmo uma morte podem começar de várias maneiras. Algum motivo pessoal, briga de família ou de amigos; motivo financeiro, como roubo ou dívida; desrespeito, com preconceito ou falta de educação (por exemplo: briga de torcedores); e até por conseqüência de problemas mentais ou drogas. E é por isso que em aglomerações (shows e carnavais fora de época) existem muitas brigas e mortes, porque as pessoas hoje em dia já têm um reflexo violento para um pisão no pé ou um empurrão sem intenção de machucar.
Mas, o que as autoridades não descobriram ainda, foi como acabar com a violência se são tantas suas possíveis causas.
Já publicaram muitos textos com opiniões diferentes. Alguns autores dizem que o governo tem de melhorar a educação, outros dizem que o remédio é acabar com a impunidade, podem dizer também que a desigualdade social não deve mais existir. Em minha opinião, todos estão certos, já que as causas são muitas, as soluções devem ser variadas também. Mas como podemos acabar com a impunidade, a falta de educação e a desigualdade social?
O jeito é melhorar o governo, descentralizar o dinheiro e assim tentar igualar todas as classes sociais. Mas vocês acham que tão ricos como estão os governos, eles iriam abrir mão de tudo para ajudar pessoas que nem mesmo conhecem? Ops! E como acabar com o desrespeito e o preconceito? Essa pergunta eu ainda não descobri com responder.
Marjory Tavares_9º ano
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário