quarta-feira, 18 de junho de 2008

Hoje em dia falar de violência não é falar de um problema qualquer, é algo sério que precisa de uma solução. Sei que não vai ser fácil resolver esse problema, muitas pessoas acreditam que não tem mais jeito, mas a fé de alguns se torna a esperança de outros.
A cada dia que passa, o nível de violência aumenta, as cadeias estão lotadas, sem vagas, os presos tentam fugir de todas as maneiras, tudo isso é vergonhoso. Eu acho que o governo deveria tomar alguma providência, porque do jeito que está não tem condições, falta segurança até dentro de casa. Quando você sai não sabe se vai voltar bem. E assim o mundo vai levando, mas eu ainda acredito em uma mudança.
Primeiro de tudo eu acho que deveria acabar de alguma forma o tráfico de drogas, pois é um dos fatores principais da violência. Tudo começa quando criança ou na adolescência, e até mesmo na fase adulta. Por isso, você que é mãe, acompanhe seu filho ou filha, dê conselhos, troque idéias, mas se não tem tempo, tire apenas algumas horas ou até mesmo minutos para conversar, procure saber as companhias, para onde costuma ir, o que bebe, que horas volta para casa e aconselhe bastante, para que ele não se envolva com nada disso e não siga esse caminho tão miserável, que quase nunca tem volta, ou seja, quase nunca acaba bem.

Lorena

Nenhum comentário: